Era pra ser tudo secreto. Entrar sem ser visto, ler o que dizia sobre Fill, e sair, mas algo tinha dado errado. Talvez alguém o havia seguido, porém logo descartou essa opção já que tinha entrado pela janela. Talvez Arald ainda estivesse na sala cochilando e Fill cometeu um erro pensando que não havia ninguem. De qualquer forma, sabia que iria ser punido severamente.
-Muito bem. Bem como eu previ.- disse quem o segurava.- Bem vejamos agora o que o barão ira fazer.
Com medo, Fill acabou olhando para ver quem o tinha pego. Era a mesma pessoa que tinha deixado a carta com Arald e apontado para ele. Fill pensou ter visto de relance, dentro do capuz cinza um sorriso, mas assim que viu o olhar frio daquele homem, pensou ter sido apenas uma imaginação.
-Aconteceu como você previa então Halt?
-Sim Arald. O menino me mostrou ainda mais, vi que tem as qualidades básicas de um arqueiro, mas ainda assim, precisa de treino para melhorar sua técnica.
-Uh? Como....eu fiz? Arqueiro?
-Sim Fill. Halt já o tinha escolhido muito antes dessa escolhas de profissão.
-Mas....como?!
-Lembra-se como você conseguiu entrar furtivamente na cozinha e roubou uma torta sem que ninguém o percebesse? Ou ainda quando você se sente ameaçado e se esconde em sua arvore, ou seu esconderijo e fica la de uma forma que ninguém o percebe? Pois são essas algumas das habilidades dos arqueiros. Entrar sem ser visto, ver sem ser notado ou ainda, passar pelas pessoas sem que elas percebam, como você fez agora mesmo quando passou pelo guarda.
Fill não sabia o que falar. Ele sempre pensou que as vezes que tinha ido na cozinha "beliscar" ninguém o tinha visto, ou que ninguém o via naquele lugar da arvore onde se escondia depois de irritar Horace. Com certeza, aquele arqueiro era uma pessoa misteriosa, e sabia de muita coisa que poderia encrencar Fill.
-Não se preocupe Fill.-disse Arald.-Halt já havia me dito sobre essas suas habilidades, e não vou castiga-lo por algo do passado. Halt havia me dito hoje mais cedo que queria que você fosse para o corpo de arqueiros e fosse treinado por ele.
-Mas... não sei se quero.
-É a sua unica chance de não ser um simples camponês enquanto seus amigos tem algum oficio de grande importância para o reino.
-Mas...
-Nada de "mas" Fill, não quero um dos meus protegidos vivendo como um simples camponês. Treine-o Halt, depois veremos o que ele nos diz.-falou se dirigindo para Halt- Portanto, amanha você ja pode se apresentar na cabana dele, no lado de fora do castelo.
-Não se preocupe, qualquer coisa irei aparecer pela sua casa mais cedo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário