Era uma cabana feita de madeira de carvalho e pedras de rio. No fundo, Fill sabia que aquilo seria sua casa nos próximos dois ou três meses, o que seria mais ou menos o tempo que Halt o aturaria e o mandaria de volta para Arald, mas mesmo assim, ele pensou que ser um arqueiro talvez tivesse suas vantagens e já que tinha algumas habilidades, porque não tentar?
Halt o havia tirado da cama cedo. "Um arqueiro sempre deve estar atento a tudo o que acontece e ser o primeiro a saber de tudo", disse ele ao garoto assim que conseguiu tira-lo da cama. Ele agora estava naquele cavalo de pequeno porte, Fill sabia que aquilo era um ponei, ou pelo menos parecia um, e não entendeu porque ele não usava um cavalo de verdade.
Halt o olhava com uma certa expressão de que sabia que ele ia fazer de tudo para não ser um arqueiro, mas ele tinha planos para convence-lo de que aquilo era o que ele tinha de ser.
-Bom já chegamos, portanto você pode fazer uma pequena limpeza aqui.
-Eu? Mas eu sou seu aprendiz, não seu criado.
-Vai ser parte do seu treinamento, agora vá.- Mas Fill o olhava com uma cara de quem não sabia o que fazer.- Comece limpando a cozinha e depois vá pegar um pouco de água, você vai precisar pra fazer o jantar e lavar as louças.
Fill percebeu que não tinha como não sair dali se não obedecesse algumas vezes ao arqueiro.
Duas semanas se passaram desde que Fill foi morar na cabana do arqueiro Halt. Tudo havia mudado. Talvez não tudo, mas a maioria. O aprendiz estava em duvida sobre o que realmente queria, ser um guerreiro como tinha sido seu pai, ou ser um arqueiro.
Fill não sabia quem tinha sido seu pai, mas sabia que quando tinha sido deixado em frente ao castelo de Arald, uma carta que dizia que seu pai havia morrido na batalha contra Moragath. Dizia também na carta que devido a coragem do pai daquela criança, ela deveria ser tratada como um querido do rei.
Fill certamente não sabia, mas Halt, que havia lutado também na mesma batalha que seu pai, o havia conhecido, porém apenas em seus últimos momentos, mas o arqueiro também não queria revelar isso agora já que poderia influenciar na decisão do garoto.
Depois de alguns treinos com arco e flecha e de "brincarem" de pique esconde, Fill percebeu que ser um arqueiro realmente tinha suas vantagens, sempre que tinha de encontrar Halt, ele não encontrava, e quando o arqueiro realmente se revelava, ele estava praticamente a vista, e quando se escondia, não demorava três minutos e era encontrado. Apesar disso, sabia que se quisesse ser um arqueiro teria de se esforçar mais.
Com um mês de treino, Halt recebeu uma carta, contendo uma missão.
-O que é?- perguntou o garoto.
-Não sei se devo contar. É extremamente sigiloso.
-Mas o que é?-insistiu o garoto.
-Provavelmente uma missão.-Halt sabia que era, mas queria que o garoto se esforçasse mais para descobrir.-Só irei contar-lhe caso você passe a acertar pelo menos metade dos alvos em menos de uma semana.
-MAS É IMPOSSÍVEL!-reclamou o garoto.
-Nada é impossível até que se tente realmente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário