5 de outubro de 2011

Rugindo com o Leão - Vocês todos tenham cuidado agora...

Postado por Unknown


    Em 2000, foi lançado "Premonição", um filme sobre um garoto que salva seus amigos de um acidente horrível ao prevê-lo, só para assistir todos morrerem, um por um, depois. O filme agradou e, de três em três anos, foram lançadas sequências que, embora não fossem de qualidade inferior, eram apenas repetições do que já havia sido visto.
    Como tentativa de inovar - ou não - foi lançado, em 2009 (2010 no Brasil), o quarto filme, em 3D. Confesso: sou amante de filmes de terror, seja terror psicológico, bem pensado, ou terror trash, gore, e adoro ver, também, um sangue espirrando na tela, principalmente em terceira dimensão. E assim, a opinião geral sobre o quarto filme foi a mesma: divertido, mas nada inovador. E ainda teve um agravante - grande parte do público achou as mortes muito improváveis. Ainda bem que o nome em inglês era "THE Final Destination", então o filme era o último! Certo? Claro que não. "Premonição 4" arrecadou bem nas bilheterias, e incentivaram a produção do quinto filme, que estreiou semana passada nas salas do Brasil.
    Antes de mais nada, vale dizer que "Premonição 5" repete um ponto alto do filme anterior: MUITO sangue jorrando na sua cara. Os efeitos em 3D são bacanas, até porque o filme foi filmado em 3D, e não convertido.
    Em questão de roteiro, o quinto filme ganha do seu antecessor. Existem muitas inovações na trama (uma que acontece logo no começo: a pessoa que está tendo a premonição não é a última a morrer!), algumas até presentes no trailer, algumas que podem até ser estranhas e talvez tenham atrapalhado a lógica interna do filme... mas foram feitas mudanças. Isso sem contar o final, com uma reviravolta fantástica, que faz o filme inteiro valer a pena!
    "Premonição 5" não consegue sair da fórmula que já foi estabelecida - mas, de um certo modo, também não poderia. Mesmo assim, tenta inovar dentro do que já foi visto, de um jeito bacana. Algumas das mortes ainda são muito absurdas, e o estilo geral é mesclado - às vezes é uma morte lenta, às vezes rápida e inesperada. Mas o filme cumpre bem o que promete: mortes ousadas, muito gore... e ainda dá tempo pra um roteiro bem-feitinho e uma elaboração de personagens.
    Pra quem gosta do gênero - é o meu caso -, "Premonição 5" é um prato cheio!

Por: Lucas Leão Alves

Nenhum comentário: