Yo, S'up Dudes?
Como vão? Espero que bem.

E como vou tratar de temas diversos, (Games, Mangás , Animes e etc) irei alternar os temas a cada postagens.
E por Ordem de Sorteio (Mentira foi eu que escolhi mesmo) hoje será GAMES.
Entãããããão, Aperte Start e Vamos lá.
O Game de hoje, É um clássico da CAPCOM. Pensou em Street Fighter? Errou. Resident Evil? Errou. Megaman? Errou.Devil May Cry? Errou.
Hááá!

Há rumores de um 6º game, Mas na minha opinião a Capcom anda muito ocupada ganhando dinheiro em cima das suas séries famosas. E acredite, isso não é bom.
Pretendo falar aqui mais exatamente do Breath Of Fire IV, que na opinião, foi o que mais fez sucesso e pessoalmente o melhor, mas nada que tire créditos dos outros games da série.
Mas antes de falar do quarto game, vou falar das caraceterísticas Gerais Da Série.
Ok, Então vamos ao game.
Breath Of Fire é do Gênero RPG, Porém suas tramas são todas originais, ou seja. Não há ligação entre os enredos/histórias.
Mas há vários fatores comuns em Todos os Games da Série, Além do sistema de batalha em turnos (Com variação no 5º game).
Esses Fatores São:
- Todos os protagonistas se chamam Ryu. Porém não são o mesmo Ryu.
- Em todos os Games, Ryu, é o típico protagonista silencioso que não possui falas. Apenas aparecem ''...'' Em suas caixas de diálogo, acenos com a cabeça e expressões em algum momentos.
- O Protagonista, é um guerreiro com um poder de se transformar em Dragão(s), sendo assim MUITO Poderoso. Porém geralmente, perde o controle do poder.
- Há outro personagem que está presente nos games da série é, Nina. Sempre a garota com bastante poder mágico, e que quando Ryu se descontrola, o ajuda a recuperar a sanidade.

- Existem várias raças e clãs no mundo de BoF. Por exemplo: Grassrunners, Clã Alado do Reino de Wyndia, Fadas, Clã dos Dragões entre outros.
Esse game possuí a característica marcante de um enredo forte, uma jogabilidade interessante variando de simples ou complexa em alguns games da série.Com personagens carismáticos que com certeza criam seus próprios fãs.
Saindo das características gerais, vamos falar, de cada jogo em si.(Focando no IV como disse acima)
-Breath Of Fire-
Primeiro game da série, lançado em 1993, no Japão para os consoles Nintendo e Super Nintendo.
O enredo começa quando Ryu, um jovem Light Dragon, Acorda no meio da noite, e se depará com sua cidade em chamas, num ataque dos Dark Dragons.
Nesse ataque a sua irmã é sequestrada, e ele parte em uma jornada para salvá-la.
Mas um dos focos principais também é a busca das ''Seven Magic Keys'' antes que os Dark Dragons as consigam, para invocar a Deusa da Destruição.
Como todo RPG, Ryu ao longo da jornada encontra companheiros que o ajudam por sempre ter algum objetivo/inimigo em comum.
Jogabilidade simples como os games da época.
-Breath Of Fire II-
Já no segundo game, lançado no ano seguinte de 1994 ainda para Nintendo e Super Nintendo,
A história, se dá quando Ryu, com 6 anos de idade, a pedido de seu pai, vai buscar sua irmã. Ele a encontra na frente de um enorme Dragão, e quando volta para casa com ela.
Depois de poucos minutos que ele se separa de seu pai e sua irmã, eles desaparecem e ninguém na cidade Lembra-se dele ou da família, dele.
Assim ele andando pela cidade, conhece Bow Doggy, que lhe ajuda a fugir da cidade. Mas em meio uma tempestade, eles entram numa caverna para se proteger, e são atacados por um demônio.
Assim quando voltamos ao controle de Ryu, já se passaram 10 anos, e ele e Bow Doggy são caçadores que aceitam vários trabalhos, até que em um deles a trama do jogo aparece.
Sistema de batalha em turnos, e o resto sem muita diferença pro primeiro game.
-Breath Of Fire III-
Após 3 anos, Breath Of Fire III chega ao Playstation em 1997.

O jogo começa em uma mina de chrys, localizada em um lugar remoto do mundo onde o mineral raro e poderoso é extraído a partir de restos fossilizados de dragões. Quando os mineradores decidem explodir uma grande pedra de chrys utilizando dinamites, um bebê dragão preservado, porém desgastado e confuso pelos séculos de hibernação emerge rapidamente e ataca os mineiros que entram em pânico, até ser nocauteado e colocado a bordo de um trem para ser levado e ser estudado.
Na saída da mina, o dragão se lança com sua gaiola para fora do trem, descendo pela colina e cai nos arredores de uma grande floresta, onde se transforma em um menino(Ryu) antes de voltar a perder a consciência.
Algum tempo depois, ele é encontrado por Rei, um ladrão, membro da tribo Woren dos homens-tigres e por um órfão que o acompanhava e acredita que eles estão lidando com apenas mais uma criança abandonada.
Muitos consideram esse o melhor da série.
-BREATH OF FIRE IV-
E aqui temos o foco. Lançado em 2000 para Playstation Breath Of Fire IV com uma História Magnífica.
Algo que chama a atenção no game é que não controlarmos apenas o protagonista, mas também o vilão da trama.
E por si só o vilão é o personagem mais popular do game.
-História-
No mundo do game, existem dois continentes, que são separados por um Oceano de Areia.
O Império Fou, no continente do oeste, e no continente do leste, a Aliança do Leste.
Durante muitos anos, os continentes não tinham contato entre si, logo, viviam independentes.
O primeiro contato resultou, numa guerra que permaneceu empatada e só teve um fim quando os dois continentes ficaram sem recursos.
A história começa, quando Nina e Cray estão atravessando o deserto da única maneira possível. Com um barco chamado SandFlier.
O objetivo dos dois, é resgatar a irmã de Nina, a Princesa Elina do Reino de Wyndia, que desapareceu perto da cidade de Synesta. Cray foi designado como Guardião de Nina.
Mas durante o percurso são surpreendidos por uma criatura gigante, que mais tarde descobrimos ser um Dragão, e são atacados por eles, destruindo assim o SandFlier.
Após o ataque em meio aos destroços, Cray tenta consertar o barco, enquanto Nina, saí para buscar ajuda.
É ai então que a garota com asas rosa nas costas, encontra um enorme buraco, com o que parece ser um garoto no fundo.
Ele está PELADO, e isso gera uma das cenas mais engraçadas do Game. Após ela conseguir roupas, e o garoto se vestir, Nina percebe que ele perdeu a memória, e a única coisa que se lembra é seu nome: Ryu.
E assim começa o desenrolar da trama.
Mas como eu disse anteriormente também podemos controlar o vilão: Fou-lu. Que tem como início, despertar em meio o que parece ser um templo, e sair a procura de Ryu.
E então até os dois se encontrarem a história vai prendendo o jogador intensamente.
-Personagens-
Ryu: O garoto que perdeu a memória, encontrado por nina, e o protagonista do game. Possui cabelos azuis, e não possui falas.
A trama envolve Ryu, ajudando Nina e Cray, mas logo ele se torna o foco principal da história, envolvendo Dragões e seu passado descobrindo ser uma metade do Yorae Dragon (Dragão Supremo).
Ryu em combate usa uma espada, e pode se Transformar em Dragões aumentando de forma significativa seus poderes.
Nina: A Princesa de Wyndia, que junto com Cray estava em busca de sua irmã Elina. Encontra Ryu, e oferece ajuda ao mesmo, levando ele para o seu objetivo.
Nina possui asas rosas as costas o que dá a ela o poder de voar. Em batalhas, é a que assume o papel de Maga, e de Healer(curandeira).
Usa vários elementos em seus ataques.
Cray: O guerreiro da tribo Woren que tem traços felinos. Guardião protetor de Nina, acaba sendo mandado de volta para seu continente, para responder pelos seus atos,
pelo acidente com o SandFlier e a Princesa Nina. Mas Ryu e Nina o ajudam a fugir.
Cray é capaz de carregar armas pesadas, e seus ataques causam bastante dano físico.
Ershin: Uma armadura que serve como abrigo ao espírito da Deusa Deis. Na forma de Deis, ajuda Ryu, a controlar, e usar o poder de Dragão.
Entra no grupo para ajudar Ryu a ficar forte para o encontro contra Fou-lu. Ershin durante as batalhas, tem tanto um bom dano físico e em níveis altos, magias potentes.
Scias: Um mercenário, com passado desconhecido. Inicialmente contratado para vigiar Ryu, Nina e Ershin, enquanto Cray é levado para responder por seus atos.
Por ficar muito tempo perto dos heróis, acaba por entrar no grupo por conta própria, assim acabando com o contrato.
Scias é um cachorro alto e magro, e um espadachim PODEROSO. Scias tem balanço entre ataques físicos e magias, assim como Nina, ele também possui habilidades de cura.
Ursula: Capitã das Forças do Império. Ela tem ordens de encontrar e escoltar Ryu até o império, mas quando Rasso mata quase todos os habitantes de Check, Ryu se enfurece e invoca o Kaiser Dragon, o que causaria a morte de Ursula se não fosse acalmado por Nina.
Ela não tem escolha e se une ao grupo de Ryu, continuando com a equipe mesmo após o cumprimento de sua missão. Tem uma personalidade difícil.
Ursula utiliza armas de fogo (algumas delas podem atingir todos os inimigos de uma só vez) e controla quase todos os elementos, mas com foco em magias de fogo.
Fou-Lu: É o fundador do Primeiro Império Fou, do continente do oeste e a metade mais evoluída do Yorae Dragon.Um ser INCRIVELMENTE PODEROSO.
Ele é tão poderoso, que previu sua própria volta ao mundo perto da volta de Ryu (Yorae Dragon).
Assim, mata o atual Imperador, e assume o trono à espera de Ryu.
Possui espadas místicas de energia que cria de suas mãos, além de magias poderosas e pode se Transformar em Dragões assim como Ryu.
-Jogabilidade-
Interessante. Com sistema de batalha em turnos. Possibilidades de criar Combos de Magia exemplo : Magia Earth + Burn = Euruption.
Cada personagem tem Habilidades usadas fora do campo de Batalha.
Existem vários Mini-Games no jogo, mas o mais famoso é o de pesca.
Outra parte interessante, é que você pode treinar com os ''Masters'' que a cada requisito, por eles impostos, você cumprir, o personagem aluno dele, pode aprender um habilidade nova.
-Trilha Sonora (OST)-
Para um game desse porte, só poderia ter uma Trilha Sonora (OST: Original Sound Track) PERFEITA.
Faixas envolventes, que te deixam, alegre, tenso e realmente se dão bem com o momento.
As mais interessantes são com certeza, os temas de batalha. Sendo elas : ''Men Of War'' (Ryu) e ''A Warring God'' (Fou-lu).
Toda a Trilha Sonora é de Yoshino Aoki.
-Minha (Rápida) Opinião-
Em resumo, um EXCELENTE Game, que todo fã de RPG deve jogar. Sou muito fã de Cray , Scias e Fou-lu. Com uma trama muito bem elaborada.
Com uma jogabilidade excelente e com certeza merece alguma continuação na série. E Breath Of Fire, está entre meus RPGS favoritos.
A Trilha Sonora me encanta e ''A Warring God'' é uma das coisas mais fodas do mundo dos games.
É isso! O Game é EXCELENTE. Altamente recomendado. Ah! E devido ao grande sucesso,
existe um mangá baseado na história do Game (IV) , que é igualmente excelente.
-Breath Of Fire V-
Lançado em 2002 , é o único game pra Playstation 2, e o último título da série (AINDA*peloamordeDeuscontinuemCAPCOM*).
É o único game que se passa no futuro, com Ryu sendo um Ranger encarregado de missões de baixo escalão, como um D-Rate ele é considerado inferior a muitos Rangers.
Porém em um certo evento, Ryu é possuido por um dragão, e o jogo se desenrola por causa de Nina, uma menina feita sobre um experimento que ao ficar doente, leva Ryu a acreditar que ele deve leva-la a onde o Ar é puro, ou seja, a superfície.
No jogo nada é muito esclarecedor, como por exemplo o fato de não quererem deixar Ryu chegar a superfície e o fato de Ryu ter se tornado o escolhido de um dragão ser um empecilho para todos.
Jogabilidade mais complexa.
Breath Of Fire V é considerado fraco em relação aos outros games da série, e MUITO FRACO em relação a o seu antecessor Breath Of Fire IV.
Por ser o último título, e não ser tão bom, é um motivo ainda maior, para os fãs implorarem a Capcom para mais algo relacionado à série.

Mas recomendo mesmo.
E TODO FÃ DE RPG DEVE JOGAR.
Fico por aqui até a próxima. E boas horas de Games.
See Ya' o>
-F.A.-
7 comentários:
Jogo foda demais, na minha lista BOFIV tá junto com Chrono Cross, outra masterpiece. Ótimo post, talvez ajude gente a conhecer essa clássica série dos RPG's. Continuem assim!
Tái, uma das franquias de RPG que eu mais joguei na vida, confesso nunca nem ter visto uma CG do BOF V( e nem pretendo) mas de resto eu joguei bastante. E o BOF IV em especial, deve ser o RPG que eu mais joguei em toda vida. Perdi mêses até conseguir os 9999 pontos de pesca e os melhores equips, aquela terra chatíssima das fadas também, enfim, BOF IV é o meu jogo preferido de PS1, não acho que seja o melhor e sim o que mais gosto de jogar. Grande texto. See you next game :)
Extraordinário! Um dos melhores rpgs já feito! Tive o prazer de jogar as versões do snes e play one. É uma excelente escolha. Não completei nenhum, mas pretendo começar pelo 1 e 2 do Snes! =D Parabéns ae Fernando!! \o By: Zoro.
minha infancia , simplesmente mitico
Alony, mtu loko, mas nunk joguei '-'.
Aew, faz um do H.O.T.D. ou do naruto ultimos episódios do mangá ^^
Valeu manim, ficou fera :P
Yo dude, realmente uma das melhores séries qe existe, uma pena mesmo que esta "trancada" =\
Realmente é uma pena uma série como Breath of Fire ter ficado "de lado", atualmente a "Crapcom" só está querendo arrancar dinheiro dos fãs, essa é a verdade.
Postar um comentário