1986 – 1990
À medida que a luta pela dominação de mercado continuava entre Nintendo e Sega, cada um deles lançou novos consoles para derrubar um ao outro. Sega veio seu console número um em popularidade, oMega Drive/Genesis, em 1988. Para combater a ameaça, a Nintendo apresentou, dois anos depois, oSuper Nintendo Entertainment System (SNES), o console mais próximo da linha após o NES. ASega então lançou o Master System II, no mesmo ano, depois de conquistar um sucesso significativo com o Mega Drive. Esta foi a grande guerra de video-games que ocorreu nos anos 80.
A Atari foi lentamente se retirando do mercado de consoles apesar de ainda se apoiar em seu último sistema, o Atari 7800. O sacada fenomenal foi que o novo console oferecia compatibilidade com o Atari 2600 , permitindo aos jogadores desfrutar de jogos clássicos do passado. Estreante, o TurboGrafx-16feito pela NEC tentou derrubar tanto o Sega Genesis como o SNES e NES, mas acabou por ser ultrapassado por eles em 1991, ocupando o quarto lugar no mercado de video-games. Uma versão melhorada, o SuperGrafx (1989), também não foi bem recebida.
A SNK Neo Geo, já famosa por sua produção de máquinas arcade, foi à frente para trazer a experiência de arcade para video-games em 1990. O Neo Geo AES (Advanced Entertainment System) foi equipado com gráficos extraordinários, graças ao maior tamanho dos jogos, o que conseqüentemente levou a encarecer o console (ele custava mais de US $ 800, enquanto cada peça do jogo mais de 200 dólares). É por esta razão, que a recepção do primeiro console Neo Geo pelo público foi, digamos, nada boa.
Atari 7800 (1986)
NEC TurboGrafx-16 (1987)
Sega Mega Drive/Genesis (1988)
NEC SuperGrafx (1989)
Sega Master System II (1990)
SNK NeoGeo AES (Advanced Entertainment System) (1990)
A partir daqui tanto tecnologia como mercado começam a esquentar!
Fonte: Garotas Geeks
Nenhum comentário:
Postar um comentário