Estamos chegando finalmente aos dias atuais na evolução dos video-games! É aqui que o video-game se torna algo tão popular que até hoje não conseguimos nos desfazer dessas “velharias”. Certos consoles ficaram eternizados pelo seu impacto no mundo das crianças/adolescentes..
1991 – 1993
Nesses primeiros anos da década de 1990, houve uma notável mudança no meio utilizado para o armazenamento dos dados, passando de cartuchos de jogos para os discos compactos (CDs). E isso quis dizer que houve um aumento das capacidades de vídeo-games, levando assim uma transição de gráficos 2D ao do 3D. O primeiro CD para video-game foi lançado pela Philips (1991) – o CD-i. Lamentavelmente, o console foi mais comumente reconhecido por seu fracasso com jogos abaixo da qualidade e controles frustrantes.
Em 1992, o NEC TurboGrafx-16 foi atualizado para o TurboGrafx-CD para atender as demandas de consoles baseados em CDs. Mas, novamente, perdeu-se a MegaDrive / Sega Genesis com seu mais recente lançamento,o Sega CD . Atari fez sua última aparição com o seu console baseado em CD Atari Jaguar, em 1993, que foi criado para competir contra os outros consoles de 16 bits como Mega Drive eSNES. Em seguida, encontrou a derrota na batalha dos video-games, pois aí veio a próxima geração mais avançada de consoles como o Sega Saturn e o Sony Playstation, um ano depois.
A Commodore, uma fabricante de computadores caseiros norte-americana, ganhou entrada no mercado com seu próprio Amiga CD32 (1993). Infelizmente, foi apenas alguns meses antes daCommodore declarar falência em 1994, terminando assim prematuramente as vendas de um console de video-game com algum potencial.
NEC TurboDuo (1992)
Panasonic 3DO Interactive Multiplayer (1993)
Atari Jaguar (1993)
Commodore Amiga CD32 (1993)
Fonte: Garotas Geeks
Nenhum comentário:
Postar um comentário