Enquanto isso não acontece, eu pensei em fazer um pequeno post sobre filmes que me deixaram com medo. Algumas pessoas (Miguel, cof cof) acham que eu não me assusto com nada e que nenhum filme me dá medo, então eu pensei em recomendar os que conseguiram me deixar com medo, caso alguém que goste de se assustar esteja interessado. Então fechem a porta e a cortina, apaguem a luz e se preparem para apertar o travesseiro com força nas cenas de susto :D vamos lá.
Pra começar, eu devo dizer que os filmes que costumam me assustar são aqueles do estilo “found footage” (“filmagem encontrada”), ou seja, filmes do estilo “Atividade Paranormal”, “[REC]”, “A Bruxa de Blair”. Só que nenhum desses me deixou com medo. Mas os dois filmes sobre os quais eu vou falar aqui agora são desse estilo, marcado principalmente pela câmera tremida, filme gravado como se fosse uma história real, etc. São os chamados “mockumetarys” – documentários falsos. Se você gosta desse estilo de filme, vai gostar muito desses filmes, não muito conhecidos pelo público...
1 – “Grave Encounters”
Eu tenho algumas amigas que são fãs de filmes de terror, quase tanto quanto eu, e que sempre me pedem indicação de filmes. Por muito tempo eu recomendei esse “Grave Encounters” (inédito no Brasil). Quando elas me pediam a sinopse, eu resumia rapidamente: “É tipo ‘Atividade Paranormal’ em um hospício abandonado”. Tem como não amar um filme desses?
“Grave Encounters” é o nome de uma série (fictícia) do estilo de “Ghost Hunters”, que passa no canal SyFy – ou seja, um reality show que se passa em lugares supostamente assombrados para testar se a equipe encontra os tais fantasmas ou não – que nunca foi ao ar. Isso porque, durante a gravação de seu sexto episódio, que se passaria no tal hospício abandonado, toda a equipe de gravação desapareceu. Só foram encontradas as câmeras, dias depois, e o material que estava nelas é o filme que é apresentado.
Embora algumas cenas vistas no trailer possam parecer apelativas ou exageradas, “Grave Encounters” é um filme muito bom, com uma atmosfera perfeita e muito, muito assustador. Com muitas cenas destinadas justamente a criar essa atmosfera, incluindo alguns “behind-the-scenes” da série, que mostram a farsa do programa, o filme é muito fiel a si mesmo. Depois de toda a “preparação”, a equipe passa a noite no hospício. O único problema é que o dia não parece chegar nunca, e eles não conseguem mais sair daquele lugar – pelo menos não com vida.
Fiquem com o trailer:
2 – “Lake Mungo”
Eu assisti dois filmes estilo “mockumentary” vindos da Austrália (minha terra dos sonhos –q). Ambos, “The Tunnel” e “Lake Mungo”, são muito diferentes dos filmes americanos desse estilo por um detalhe: são realmente filmados como documentários, com entrevistas dos envolvidos, tudo que você encontra num especial do Discovery Channel.
Quando assisti “The Tunnel”, não gostei muito dessa inovação, que parecia atrapalhar mais do que ajudar. Mas “Lake Mungo” é algo muito mais, digamos, intenso. A história parece, a primeira vista, bastante simples: trata-se de uma garota que morre afogada em um lago, e seu fantasma assombra a casa da família.
“Lake Mungo” se transforma em pouco tempo em uma história complexa, cheia de segredos descobertos e idas e voltas na trama. Junta-se a isso filmagens e fotos de fantasmas e voilá – é um filme assustador. Recomendo.
Bom, é isso. Caso alguém tenha lido até aqui (-q), aproveite a primeira semana de férias, arranje esses filmes (por download, é claro, porque eles não foram lançados no Brasil) e não se esqueça de sugerir as mudanças nos comentários :D Boa semana!
3 comentários:
Parabéns Leão ficou bem foda .D
eu assisti o grave encounters ... D: maldito seja você ...
Grave Encounters é bão @_@
Postar um comentário