Vloggers: A nova merda da internet brasileira.
Seguindo a modinha mundial (sou adepto também), o Brasil está sendo bombardeado por Vloggers. E o bom é que TODOS eles (inclusive eu) falam da mesma coisa, sentados em cadeiras giratórias e filmando só do tronco pra cima.
Na verdade, nem todos. O cara que salva, nessa merda toda, é o mais Hardcore deles, Cauê Moura, mais conhecido, provavelmente, como D4rk S0urc3r, o 1337.
Caue, conhecido por ser sádico como o Rafinha Bastos, é um cara que, ao contrário do "Veado de Topete" e do "Louco de Óculos", faz músicas também. Ele usa de temas aleatórios, como jogos (em 1337), cultura geral (Like a Geise) e, por último, agora dia 25, dos memes da internet (vídeo no fim do texto).
Agora, tipo, você pode se perguntar, o que são memes?
Uma definição exata é algo extremamente difícil de ser dado mas, se formos analizar, os memes são os Virais, em versões de quadrinhos...
Trollface, você já foi sacaneado. |
Você certamente já viu um Forever Alone, um Fuck Yea, um Troll, um Me Gusta, presentes em tiras pela internet. Todos eles são memes.
Na verdade, a única grande diferença entre eles e os virais é que, nos virais, temos a transmissão por ser algo legal (ou não, Friday), enquanto nos memes temos a transmissão devido ao fato de que a pessoa se identifica com ele. (Forever Alone = solidão, por exemplo).
¿No te gusta esta cara? |
Atualmente exitem muitos, muitos memes. Chutando um número baixo, é de mais de 8000 (sendo, essa frase, uma outra espécie de meme). A cada momento, uma nova emoção é caricaturizada e colocada em prática na rede.
Os grandes exportadores de memes são os EUA, óbvio, mas no Brasil temos alguns: "Morre Diabo", "Sou Foda", "Tá Tudo Bem Agora", "Vão Se Foderem", "Top na Balada", "Pedro, devolve meu chip"... Por aí vai...
Bem, como prometido, o vídeo do Rap dos Memes, com o Cauê, citado lá nas primeiras linhas, cantando:
Nenhum comentário:
Postar um comentário