5 de outubro de 2011
Rugindo com o Leão - Eles fazem. Se chama "pornô"
Postado por Miguel CarvalhoJá esse ano tivemos "Sexo Sem Compromisso", com Natalie Portman e Ashton Kutcher, sobre dois amigos que resolvem fazer sexo só por fazer, sem envolver sentimentos e, claro, não dá certo. Agora, estreia no cinema "Amizade Colorida", que segue a mesma fórmula (inclusive, no estágio de produção, os dois filmes chegaram a ter o mesmo nome) com Justin Timberlake e Mila Kunis.
Se em todas as comédias românticas tudo é igual, o que sempre salva são as piadas e o elenco. E é nesse ponto que "Amizade Colorida" sai na frente. Enquanto Kutcher e Portman tiveram uma química fraca e formaram um casal, digamos, "bem comportado", Timberlake e Kunis formam um casal mais verossímil e infantil, logo, mais divertido. Mas, como sempre, a história é a mesma: sentimentos entram no caminho, bla bla blá.
Um ponto forte da história é não ter essa questão de sentimentos explícita: o casal briga não por sentimentos mal-compreendidos, e reata não para se casar. Eles brigam por coisas da vida, e voltam a ficar juntos por sentirem falta um do outro. É clichê. Mas poderia ser pior.
Se isso é o benefício, o prejuízo é grande: Dylan (Timberlake) é um personagem cético em relação às comédias românticas que Jamie (Kunis) tanto ama, e aproveita para satirizá-las a todo momento. Até aí tudo bem, não fosse o fato do próprio filme se tratar de uma comédia romântica tão previsível quanto a que Dylan critica toda hora, e ele próprio agir como um personagem desses filmes. Se o filme não se levasse tão a sério, talvez poderia ter anulado esse fator.
No mais, é uma comédia romântica como todas as outras, que não tem nada de novo exceto um casal divertido. Vale o programa de domingo à tarde - é melhor que assistir um Faustão - e é mais divertido que a "concorrência" "Sexo Sem Compromisso". Mas não vai muito além disso.
Marcadores:
Rugindo com o Leão
Assinar:
Postar comentários (Atom)









Nenhum comentário:
Postar um comentário